Digite um CEP e clique no botão OK. |
A eficácia da TCC como intervenção psicológica para questões emocionais e comportamentais é indiscutível. Dessa forma, acreditamos que a adaptação da abordagem para o modelo de coaching também possa fazer a diferença no contexto de gestão de pessoas, ou mesmo possa instrumentalizar o terapeuta cognitivo-comportamental com um conjunto de técnicas e habilidades que possam gerar resultados ainda melhores com seus clientes não clínicos. Para isso, uma nova linguagem cognitivo-comportamental precisa ser desenvolvida. Essa linguagem — mais focada em soluções e nas forças das pessoas — é a essência do coaching cognitivo-comportamental (CCC).
Forças, talentos e habilidades que, em muitos contextos, aplicamos com resultados positivos parecem encobertos quando determinados desafios nos são apresentados. O trabalho do coach cognitivo-comportamental é, então, aumentar a autoconsciência do coach e, por meio do questionamento socrático, para a construção de novos hábitos mentais e a aplicação de forças onde a mudança precisa ocorrer. Profissionais trabalhando sob o modelo cognitivo-comportamental — em qualquer contexto — podem se beneficiar da aplicação de noções da psicologia positiva e da abordagem focada em soluções para ajudar as pessoas a estarem em seu melhor.
AUTOR (AS)
Gisele Pereira Dias
Clarisse Pereira Dias Drumond Fortes
Para sua maior segurança, atualizamos a Política de Privacidade da loja. Ao continuar navegando, entendemos que você está ciente e de acordo com elas.